Segunda-feira, 5 de Novembro de 2007

Lista para o Pai Natal

 
Querido pai natal,
 
Este ano fui um tipo porreiro, portei-me (quase sempre) bem e não bati em ninguém, nem de carro. Por isso venho pela presente (não, não é um trocadilho, eu digo prenda, não ofereço tempos verbais) enviar a minha lista de desejos para este natal.
 
Queria, se faz favor, que este ano ninguém me arranje convites para o circo.
 
Se eu tiver mesmo que ir ver a Barbie ao Coliseu podes fazer com que todo o elenco sofra um ataque de gastroenterite nesse dia? Eu ainda não recuperei do Noddy, a sério.
 
Dava para causar uma avaria na Tv Cabo que afectasse só os intervalos da programação infantil e o Panda e o Nickelodeon em geral?
 
Consegues abrir uma cratera no Terreiro do Paço suficientemente grande para engolir a porra da árvore de natal gigante? (podes por as culpas no Metro).
 
Podes mandar as renas passar aqui por cima de Portugal mas só que em vez de trazerem o trenó traziam uma daquelas faixas como os aviões no Algarve, a dizer "Ainda é cedo".
 
Dá para apagar da memória dos meus filhos as palavras "quero" e "isto", só até 26 ou 27 de Dezembro?
 
Não sei se tens poderes para isso mas já pensaste que se curasses toda a gente aí por volta do dia 18 não havia Natal dos Hospitais? Eu não sei como é aí na Lapónia mas olha que aqui já vamos em 3, um por canal, fora as repetições.
 
A ASAE não pode apreender todas as luzinhas e demais fluorescências, bolinhas, duendes e bonecada que supostamente és tu? Eu chego a Janeiro com a sensação de ter saído de uma mistura de rave com arraial popular com quermesse e a pastilhar fortemente.
 
Outra coisa que se tivesses influência fazias era manter o calorzinho, pelo menos de forma a inviabilizar qualquer pista de gelo, tão lógicas como parques aquáticos no Algarve e tão tradicionais como qualquer dia estarmos a celebrar o Demos Obrigados (o "Thank's Giving", que também há-de ter um merchandising próprio).
 
Por fim,
Se precisares de alguém nesta época, lembra-te de mim. Por aqui tenho recebido muitos elogios mas trabalhinho que é bom, nada e daqui a Rovaniemi é um pulinho e nem sai caro se atestar em Espanha.
 
(beijinho na bochecha já disse que não dou)
 
Arcebispo
 
depositado por joao moreira de sá às 08:29
linque | depositar opinião | se calhar vou guardar isto
4 comentários:
De luis a 6 de Novembro de 2007 às 03:05
muito bom, mas cuidado com o emprego para o pai natal, acho que o gajo so paga se passares recibo verde e as finanças são capazes de duvidar.
De netwalker a 7 de Novembro de 2007 às 15:41
HOHOHOHO...

Acho que o Pai Natal só aceita pedidos em "Suomi"...
De DiAleX a 25 de Julho de 2008 às 19:22
opa, tá demais!! fartei-me de rir! ;)

Pai Natal, vê lá se fazes a vontade ao moço! Ele até se portou bem! xD
De aumentare sperma a 2 de Setembro de 2010 às 16:20
Parabéns pelo seu blog, muito interessante. Estou estudando Português, eu não consigo entender tudo, mas quase! ;)

queria dizer uma coisa

mais sobre mim

Quem???

Uma mente delirante e não muito normal encerrada num corpo com 39 anos (embora um teste da Sábado diga que na realidade tenho 47). Presentemente desempregado mas com boas perspectivas de conseguir vir a trabalhar num call-center. Escrevo porque não gosto lá muito de falar e como irresponsável que sou, acredito que um dia ainda irei conseguir ser pago para escrever. jmoreiradesa@gmail.com

Os belogues do Arcebispo (e da editora)

outros textos

Mudanças

Lista para o Pai Natal

Diálogos I

O Reverso (alucinação lit...

O melodrama do melanoma (...

Exercícios de alterar pal...

Exercícios de partir pala...

Letra para Jurado de Oper...

Revista Atlântico - Carto...

Revista Atlântico - Carto...

depósito

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

pesquisar

 

PUB

blogs SAPO

subscrever feeds